fbpx
Schedule a visit     Request a quote

Espaço coworking é um local de uso compartilhado que possibilita a reunião de pessoas de várias empresas e segmentos diferentes. Essa alternativa ganhou força nos últimos anos com a ascensão do trabalho remoto, sendo muito procurada por profissionais independentes e empresas interessadas em ter a estrutura de um escritório completo com custos reduzidos.

Nosso objetivo, neste artigo, é mostrar como escolher o espaço coworking ideal. Para isso, separamos alguns dos principais critérios a considerar na hora de avaliar as alternativas disponíveis no mercado e determinar a configuração que se encaixa melhor na sua rotina ou no modelo de negócio da sua empresa. Confira! 

Infraestrutura e mobília

A primeira coisa é entender qual é o seu perfil de trabalho e avaliar se a infraestrutura básica do coworking combina com ele. As ferramentas de comunicação estão entre os principais itens dessa categoria. Verifique se o local tem uma boa conexão Wi-Fi e a estabilidade do sinal de celular. Além disso, tire todas as suas dúvidas sobre possíveis cobranças relacionadas ao uso desses serviços.

Veja também se a iluminação e o tipo de mobília são adequados para sua atividade. Geralmente, um bom coworking apresenta estações de trabalho variadas, incluindo mesas individuais, espaços para trabalho em equipe e salas específicas para reuniões ou apresentações. Os equipamentos disponíveis, são um diferencial importante.

Localização e segurança

A localização do espaço coworking pode ser um fator determinante para a produtividade e para a captação de novos negócios. Além de estar em um ponto de fácil acesso, como o centro da cidade, é interessante que o local ofereça alternativas de transporte, incluindo pontos de ônibus e estações de metrô. Isso facilitará encontros com clientes e parceiros comerciais.

Observe a estrutura em torno do coworking, verificando se existem bancos, restaurantes, lojas e academias próximas. Na correria do dia a dia, é importante ter o máximo de opções à disposição. A segurança nos arredores também é um ponto que merece atenção, afinal, você passará muitas horas ali com seus equipamentos de trabalho.

Benefícios adicionais

Uma das principais vantagens de trabalhar em um coworking é a interação com outros profissionais. Pensando nisso, esses espaços costumam promover eventos para fortalecer a integração da comunidade e facilitar o networking. Os happy hours, oficinas, palestras e cursos são boas oportunidades para adquirir conhecimento e estabelecer parcerias.

Para quem precisa de horários flexíveis, vale a pena verificar se o local tem disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Outro benefício que faz diferença é a possibilidade de utilizar o endereço do coworking como seu endereço comercial e domicílio fiscal. Isso garante que sua empresa estará em um ponto valorizado da cidade, agregando credibilidade ao negócio.

Seguindo estas dicas você conseguirá escolher o espaço ideal para o seu negócio. E a Unioffice oferece a melhor opção de coworking no centro do Rio de Janeiro, com toda a estrutura para startups, empresas, profissionais liberais e empreendedores. São espaços corporativos de alto nível, dispensando a burocracia e os custos de implantação e manutenção de um escritório convencional.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe e conheça melhor os diferenciais da Unioffice para quem procura por um espaço coworking confortável e moderno.

Leave a Reply

Close Menu