fbpx
Schedule a visit     Request a quote

A escolha do espaço ideal para ser a sede de seu empreendimento é fundamental para alcançar sucesso no negócio. Um bom lugar oferece segurança, bem-estar e tem um clima propício e estimulante para a dedicação nas tarefas. Você tem uma empresa na capital carioca e está em busca de um bom local para realizar o trabalho? Uma alternativa que pode ser perfeita para quem busca conforto, sustentabilidade, comodidade e praticidade é o coworking no Rio de Janeiro.

Os escritórios compartilhados são uma tendência em crescimento que trazem uma série de benefícios para empreendedores e profissionais autônomos. Quer entender um pouco mais sobre o assunto e saber quais são essas vantagens? Confira o nosso post e entenda mais sobre o tema!

Como funcionam os espaços de coworking?

O coworking é um espaço corporativo compartilhado. Você paga uma determinada taxa mensal e pode utilizar o local para realizar seus negócios. Há salas para equipes, escritórios e uma série de ambientes estruturados especialmente para o trabalho.

Os coworkings oferecem uma multiplicidade de serviços como internet de qualidade, recepção, cabines telefônicas privativas, endereço comercial e fiscal, suporte em TI, vestiários, impressora, scanner, copas equipadas para refeição e etc. Você paga apenas pelo que utiliza, sendo todo o contrato e a negociação realizados de forma flexível e pouco burocrática.

É interessante que diversas empresas e profissionais convivem no espaço de coworking. Esse fator cria um ambiente propício para formar uma rede sólida de contatos, além de ser um solo fértil para oportunidades nos negócios.

Quais as vantagens do coworking no Rio de Janeiro?

O coworking no Rio de Janeiro oferece uma série de vantagens para o seu empreendimento. Veja quais são elas a seguir!

Salas exclusivas para a empresa em coworking no Rio de Janeiro

O coworking é um espaço compartilhado, mas você pode contratar planos com salas exclusivas para a sua empresa. Isso garante privacidade sem perder toda a versatilidade que o coworking proporciona.

Há alternativas também para utilizar salas reservadas apenas quando o empreendimento precisa, o que pode ser uma forma de otimizar as finanças e reduzir custos.

É bom lembrar que o ambiente possui infraestrutura e tecnologia adequadas para a apresentação de projetos. Tudo para que a sua organização tenha os recursos necessários para conduzir as tarefas.

Facilidade em fazer networking

O coworking é o espaço ideal para o desenvolvimento de uma rede de contatos sólida, ampla e variada. No local, convivem profissionais e corporações das mais diversas áreas, o que pode gerar excelentes oportunidades de negócios.

Além disso, essa riqueza de perfis e carreiras pode ser uma excelente possibilidade para criar um ambiente de trabalho mais dinâmico e para estimular a formação de laços positivos entre colaboradores.

Esses fatores contribuem com o clima organizacional, beneficiam a carreira e ajudam no aprendizado de habilidades humanas.

Boa localização e fácil acesso

Os coworking são estruturados para oferecer um ambiente laboral produtivo e confortável. Nesse contexto, esses espaços são construídos em regiões estratégicas da cidade, onde há fácil acesso e uma rede de comércio sólida. O objetivo dessa medida é proporcionar as melhores condições possíveis para que sua empresa possa desenvolver um ótimo trabalho.

Endereço fiscal e comercial

Quando você regulamenta uma empresa, é necessário associar o domicílio fiscal ao CNPJ, que é o endereço para onde todas as tributações são encaminhadas. Além disso, é importante ter um endereço comercial para a divulgação do empreendimento e para encontrar clientes e fornecedores.

O coworking oferece esses dois serviços para você, contribuindo para a regulamentação da organização e para a criação de uma imagem positiva no mercado.

Boa relação custo-benefício

A administração do coworking realiza toda a manutenção da estrutura interna. O preço é menor do que se você tivesse que arcar com água, luz, internet, limpeza, impostos e todos os serviços que são necessários para manter um empreendimento funcionando.

Além disso, o valor do aluguel também é mais baixo do que a locação de um escritório convencional.

Essas vantagens se unem a uma série de benefícios, como diversidade, conforto, comodidade e flexibilidade. Isso contribui para que a relação custo-benefício seja muito melhor em um coworking.

Simplicidade nos processos

Contratar os serviços de coworking é uma tarefa simples, resolvida com rapidez e efetividade. Tudo é conduzido de maneira prática e focada, para que você tenha um dia de trabalho produtivo e satisfatório. Os processos são realizados com simplicidade e flexibilidade, com o mínimo de burocracia. Assim, os processos ocorrem de forma regularizada, ágil e precisa.

Imagem positiva para o empreendimento

Ter um espaço corporativo bem estruturado é fundamental para passar uma impressão positiva ao cliente. O coworking tem tudo o que você precisa para oferecer conforto e comodidade para quem você está atendendo.

Mas o escritório compartilhado tem algo a mais. É um ambiente inovador, criativo, sustentável, colaborativo e democrático. A impressão que a sua corporação vai passar para o cliente é muito positiva. Mostra que a sua empresa está aberta a inovar, investindo no que há de mais moderno em termos de espaço.

Quando o cliente entra em contato com o empreendimento, ele forma um conceito sobre a organização. Essa ideia tende a ser associada à criatividade, cooperatividade e engajamento quando o negócio se estabelece em um coworking.

O coworking é uma excelente alternativa de espaço corporativo para realizar as atividades da sua empresa na capital carioca. Essa opção abre possibilidade de construir uma rede de contatos dinâmica e variada, além de ser possível desenvolver ótimas relações de trabalho.

O ambiente laboral compartilhado conta com uma excelente infraestrutura e uma série de serviços para que o dia de trabalho seja prático, produtivo e cheio de motivação e engajamento.

Além disso, é possível alugar salas privativas, para que a equipe possa tratar de todos os assuntos necessários ao bom desempenho dos processos.

O coworking também é uma possibilidade para receber clientes em um clima de inovação, sustentabilidade e colaboração, passando uma impressão positiva sobre o negócio.

E então? Gostou de saber quais as vantagens do coworking no Rio de Janeiro? Aproveite e entre em contato com a Unioffice! Teremos prazer em te ajudar!

Leave a Reply

Close Menu