fbpx
Schedule a visit     Request a quote

Escolher o local certo para ser a sede da organização é importante para a produtividade da equipe, para a credibilidade do empreendimento e também para facilitar o acesso dos colaboradores e clientes ao local. Mas existem possibilidades de escritórios que podem potencializar os negócios e fornecer condições para ampliar a rede de contatos. É o caso do coworking.

Mais do que um espaço corporativo rico em serviços, ele é também uma alternativa que pode ser estratégica para a empresa. Quer saber como o coworking proporciona conhecimento e novas oportunidades de negócios? Confira o nosso post!

Como funciona o coworking?

coworking é um espaço corporativo compartilhado. Ele oferece escritórios, salas de reunião e uma estrutura especialmente preparada para a condução dos negócios. O local disponibiliza uma variedade de serviços, mas você paga apenas pelo que utiliza. É possível fazer planos com pagamento mensal ou por horas trabalhadas.

Além de ser um lugar estimulante, produtivo e inovador, sua empresa pode estabelecer contato com várias outras organizações e profissionais que também utilizam o coworking. É a oportunidade ideal para conhecer novos clientes, firmar parcerias e ampliar o networking.

Por que ele gera conhecimento e novos negócios?

Quando sua empresa tem um espaço convencional de trabalho, você e os colaboradores ficam fechados em torno da atividade em que trabalham. A formação de networking exige um movimento de externalização, o que pode ser dificultado com o dia a dia corrido no empreendimento. É possível, porém, não tão fácil.

No coworking, convivem profissionais de áreas muito diversas e organizações de diferentes ramos. É uma ótima oportunidade para trocar experiências e conhecer personalidades de outras setores. Isso ajuda no crescimento pessoal e na carreira e auxilia no desenvolvimento da empresa.

É a oportunidade de formar uma sólida rede de contatos, sendo que o diálogo com outros indivíduos é realizado de forma fácil. O próprio ambiente colabora para a interação.

Como criar mais aprendizado e novos negócios?

Oportunidades de negócios estão espalhadas pelo coworking. Pode ser na fila da copiadora, nos ambientes para alimentação ou em espaços de convivência comum. Conversas informais podem abrir portas para parcerias.

O colega pode ter a solução que você estava procurando, assim como é possível oferecer brindes da sua companhia para conhecidos e divulgar o nome da empresa. São diálogos simples que convertem em muitas indicações e possibilidades que podem gerar crescimento para os negócios.

É importante lembrar que é fundamental a escolha de um bom espaço para aproveitar essa experiência da melhor forma. Há coworkings que são bem localizados, facilitando o acesso e que disponibilizam uma ampla rede de serviços com precisão, flexibilidade e praticidade.

O coworking é uma excelente opção para estabelecer a sua empresa. Ele permite conhecer novos profissionais e ampliar a rede de contatos e prospectar possíveis oportunidades de negócios. Além disso, trabalhar em um coworking oferece ótimas perspectivas de crescimento pessoal e na carreira.

Gostou de saber como o coworking proporciona conhecimento e novos negócios? Aproveite e compartilhe o post com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply

Close Menu