fbpx
Schedule a visit     Request a quote

Muitas empresas e profissionais liberais sentem a necessidade de ter um espaço físico onde possam fazer reuniões, atender clientes ou, simplesmente, ter uma rotina de trabalho. Entretanto, o mercado imobiliário comercial não é tão acessível assim, fazendo com que muitas pessoas busquem alternativas. E é nesse contexto que surgiram o coworking e o escritório virtual.

Você sabe como eles funcionam e quais as vantagens de contar com o serviço de um escritório virtual? Confira isso e muito mais neste post!

Coworking e escritório virtual

Um coworking é uma modalidade de trabalho em que diversas empresas e profissionais liberais compartilham uma mesma estrutura física. Assim, por meio do pagamento de uma mensalidade, contam também com infraestrutura de atendimento, secretária, limpeza, manutenção, entre outros serviços necessários para o funcionamento de uma empresa comum.

Já o escritório virtual é um conceito que, muitas vezes, acompanha o coworking. Consiste em um uma estrutura de atendimento telefônico, uso de endereço comercial e fiscal, manejo de correspondências, entre outros serviços, sem que o profissional esteja presente.

Ou seja, é ideal para aquelas pessoas que trabalham de casa ou viajam muito, mas precisam de uma estrutura física apenas para atendimento e reuniões em um ou outro momento, via aluguel de salas.

Serviços de um escritório virtual

Como você já deve ter percebido, contar com um escritório virtual traz uma série de vantagens, seja você uma pequena empresa ou um profissional liberal. Abaixo, confira os serviços disponíveis para quem contrata um plano com uma estrutura desse tipo.

Endereço comercial e fiscal

Assim como um site ou contato telefônico, toda empresa precisa ter um endereço comercial e fiscal. Eles são utilizados para referência da sede do negócio, sendo importantes perante o público e as soluções financeiras.

Sala de reunião

Como, geralmente, estão localizados dentro de um coworking, os escritórios virtuais oferecem diversas possibilidades. Para quem precisa da estrutura apenas para reuniões esporádicas, poder contar com a disponibilidade de locação de salas é um atrativo ainda maior, uma vez que os custos são muito mais reduzidos.

Transferência de ligações

Como o escritório virtual se torna a referência da sua organização, é natural que você precise de um apoio para atendimentos telefônicos. E esse tipo de serviço é feito por recepcionistas capacitados, bilíngues — e até trilíngues —, preparados para atender o seu público e transferir as ligações diretamente.

Gestão de correspondências e recados

A ideia de ter um escritório virtual é poder contar com uma estrutura preparada para sua empresa sem que você esteja presente fisicamente. O serviço de gestão de correspondências e recados é perfeito para receber seus pedidos com segurança e comodidade, sem precisar esperar no endereço solicitado.

Os recados também ficam registrados na plataforma do escritório virtual, podendo ser acessados de qualquer lugar.

O conceito de escritório virtual ainda é recente no Brasil e o seu mercado encontra-se em constante expansão. Entretanto, pode ser uma ótima opção para diversas marcas e profissionais, aumentando, ainda mais, as possibilidades de atendimento e trabalho.

Para tanto, é fundamental contar com uma empresa especializada nesse tipo de serviço, de modo que seja possível obter um serviço de qualidade.

Gostou da ideia? Está cogitando essa possibilidade? Então, não deixe de conferir nossas soluções em escritório virtual!

Leave a Reply

Close Menu