Os cursos e palestras de coaching estão cada vez mais populares no Brasil, resultando em grandes eventos. Hoje em dia, é difícil não conhecer alguém que já tenha participado de algum tipo de encontro com essa temática.

Você sabe como organizar um curso de coaching? Pensando em ajudá-lo, separamos algumas dicas importantes neste artigo para montar o curso perfeito. Confira!

Escolha um curso de coaching presencial

Em um momento no qual os cursos online crescem sem parar, muita gente não pensa na importância dos encontros presenciais. Eles são fundamentais para que as trocas de conhecimento e a conexão entre os participantes sejam mais fortes e significativas. Nesse sentido, espaços de coworking são ótimas alternativas para a realização desse tipo curso, uma vez que estimulam a interação e a integração entre os profissionais.

Um curso de coaching tem como objetivo formar profissionais capacitados a auxiliar em processos de transformação que possibilitem ao indivíduo o desenvolvimento de habilidades e capacidades essenciais para sua vida e sua carreira. Por isso é tão importante que esse tipo de curso seja feito na modalidade presencial, pois o auxílio e o contato próximo ajudarão muito na formação de novos coaches.

Faça um planejamento

Um bom planejamento é sempre o primeiro passo na organização de qualquer evento. Pense na data e no horário que deseja realizar o seu curso, alinhando essas escolhas com a rotina do seu público-alvo de modo a evitar um evento vazio.

Além disso, estabeleça quais são os objetivos do curso, as metas, o cronograma de vendas de passaportes, os orçamentos de fornecedores, entre outros. Também é muito importante planejar com antecedência o conteúdo que será oferecido aos participantes, bem como eventuais palestrantes convidados.

Ofereça inscrições online

Atualmente, é muito fácil encontrar plataformas que vendam ingressos para os mais variados tipos de eventos. Utilizar uma delas oferece a possibilidade de os participantes se planejarem financeiramente, podendo até mesmo parcelar seus ingressos sem que você precise cuidar dessa parte específica.

Invista em divulgação

Nenhum curso ou evento acontece sem a divulgação necessária. Por isso, é essencial que você separe uma parte do orçamento exclusivamente para a divulgação. E, nos dias de hoje, nada melhor do que focar nas redes sociais e meios digitais para espalhar a notícia do seu curso.

Facebook, LinkedIn e Instagram são ótimas plataformas para se divulgar. A quantidade de usuários é enorme e as ferramentas de publicidade costumam facilitar bastante a segmentação dos anúncios.

Monte uma equipe de organização

Não faça tudo sozinho, essa não é uma boa filosofia para quem deseja oferecer um curso de coaching. Para conseguir uma turma ou um auditório realmente cheio e fazer com que o seu curso seja um sucesso, é essencial contar com uma equipe de apoio.

A ajuda de várias pessoas é fundamental para que o curso de coaching seja organizado com maestria e sem maiores problemas. Defina com os parceiros as responsabilidades de cada um, criando o máximo de sinergia possível na equipe.

A organização de um curso de coaching demanda um planejamento de excelência. Por isso, nada melhor do que montar um roteiro com todas as tarefas necessárias para alcançar o objetivo máximo do evento.

Curtiu as nossas dicas? Então, assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos exclusivos como esse!

Leave a Reply