fbpx
Agende uma visita     Solicite orçamento

Contar com um bom espaço de trabalho é fundamental, não é mesmo? A cada dia, aparecem mais alternativas inovadoras de locais para o exercício profissional que trazem conforto, segurança e uma experiência positiva para a equipe. O coworking surge como uma proposta inovadora de espaço corporativo, sem burocracias e que oferece uma série de possibilidades para quem contrata o serviço.

Essa tendência é ainda recente, mas já há diversas regiões que oferecem essa alternativa. Quer conhecer mais sobre o coworking e saber como ele funciona? Continue acompanhando o post e entenda mais sobre o tema!

O que é um coworking?

Coworking é um espaço corporativo compartilhado em que você paga um determinado valor para utilizar o local. Ele conta com uma série de recursos para sediar sua empresa e trazer um cotidiano positivo com conforto e comodidade.

O espaço de coworking é uma área ou corporação que tem a estrutura necessária para sediar outros empreendimentos.

É um local com todos os recursos e infraestrutura necessários para o desenvolvimento dos negócios, sendo compartilhado entre várias companhias e profissionais autônomos.

Como funciona o coworking?

O coworking oferece planos em que você paga um valor ao mês para utilizar determinados serviços. Você opta pelas funcionalidades que mais se encaixam às necessidades do seu empreendimento e faz os pagamentos em um plano mensal.

Outra possibilidade é pagar por horas trabalhadas. Se você tem um e-commerce, por exemplo, essa pode ser uma boa alternativa. O importante é pensar que no coworking há muita flexibilidade para atender a vários perfis profissionais.

Quais são os serviços ofertados em um coworking?

O coworking oferece uma série de serviços para o usuário. Uma boa rede de internet, copas equipadas para refeição, scanners, impressoras e copiadoras, ambiente com acessibilidade, endereço comercial e fiscal, gestão de correspondência, telefone exclusivo com repasse de recados e atendimento personalizado são apenas algumas possibilidades.

Há também recepção bilíngue, escaninhos, serviços de limpeza, sala de reunião, cabine telefônica privativa, suporte em tecnologia da informação, serviços de Courier, prazos flexíveis e programação regular de eventos.

Alguns coworkings têm agência bancária no próprio prédio, para facilitar a rotina de colaboradores e clientes. Banheiros com vestiários também são ofertados na rede de serviços.

Para quem esse tipo de serviço é indicado?

O coworking é indicado para empresas e trabalhadores autônomos. Apesar de ser um espaço corporativo compartilhado, ele funciona de forma que cada negócio permanece independente. Não há a formação de uma comunidade única de profissionais, pois cada um fica atrelado apenas ao seu trabalho.

Quais as principais vantagens do coworking?

O coworking oferece uma série de vantagens para o cliente. Veja mais a seguir!

Pouca burocracia

Alugar um local para estabelecer a empresa é uma tarefa que demanda muita burocracia.

São vários documentos para providenciar, com taxas muito elevadas, e que exigem um grande tempo para que as atividades realmente comecem.

Um coworking é diferente. Você só paga pelo que utiliza e basta contratar o serviço por plano mensal ou por horas trabalhadas. Se torna muito mais fácil iniciar o trabalho.

Utilizando essa alternativa, há menos burocracia para a rotina da organização, e além disso, não há taxas adicionais caso você decida que não quer mais contratar o coworking.

Possibilidade de conhecer pessoas de outras áreas

A experiência de trabalhar em um coworking é muito positiva. O local envolve pessoas de várias áreas e diferentes negócios. Isso possibilita uma troca de experiências benéficas para todas as partes e pode ser uma ótima forma de fazer networking.

Conhecer gente que trabalha com atividades distintas pode proporcionar aprendizados positivos e gerar vínculos profissionais sólidos e edificantes. Com essa possibilidade, há troca de conhecimentos e aprendizado mútuo.

Flexibilidade de horário

Você pode contratar horários alternativos para a sua empresa. Alguns coworkings têm restrições de horário, mas há companhias que ficam abertas 24 horas, 7 dias por semana.

É uma ótima alternativa para quem quer escolher horários diferenciados para o trabalho, montando um expediente que realmente se encaixa em sua rotina. Isso promove qualidade de vida para você e seus colaboradores.

Além disso, escolher horários alternativos de funcionamento para o seu empreendimento pode ser um diferencial para os profissionais e clientes. Há mais flexibilidade e é possível inclusive contratar um plano por horas trabalhadas, caso ele atenda melhor ao modelo da sua corporação.

Boa relação custo-benefício

Muitos benefícios estão inclusos em um coworking. A limpeza é providenciada pela empresa, gerando uma preocupação a menos. Se você estivesse em um escritório convencional, seria necessário contratar profissionais para a realização da faxina.

Além disso, o coworking conta com trabalhadores preparados para lidar com manutenção e internet.

Assim, não é preciso se preocupar caso haja algum problema na rede ou em um equipamento. A administração providencia tudo com agilidade e eficácia.

A relação custo-benefício é realmente positiva, pois você conta com uma rede de serviços bem estruturada e de qualidade. Isso gera mais tranquilidade para o cotidiano do seu empreendimento e possibilita que você foque no seu core business.

Endereço comercial e telefone próprio

Um endereço comercial é importante para o recebimento de clientes e também para a troca de correspondência no empreendimento.

Isso facilita as operações e o relacionamento com o consumidor e possibilita que a corporação tenha mais credibilidade.

Além disso, ter um telefone próprio é importante para o estabelecimento de contatos e para a divulgação do negócio. Com essas alternativas, sua empresa se adapta facilmente à dinâmica do mercado, com precisão e praticidade.

Um coworking é um local compartilhado de trabalho que oferece uma série de recursos para os usuários. Com ele, você tem uma ótima opção para sediar a sua companhia, com planos flexíveis e diferenciados que contam com uma boa relação custo-benefício.

A burocracia desse sistema é mínima e as vantagens são várias. Com o coworking, você terá um excelente espaço para reuniões e fazer networking. E então? Gostou de aprender mais sobre o assunto? Aproveite e entre em contato com a nossa empresa! Será um prazer atender você!

Deixe uma resposta

Fechar Menu