fbpx
Agende uma visita     Solicite orçamento

Ter foco no trabalho em coworking é uma preocupação muito comum dos profissionais que frequentam esses espaços. Assim como em qualquer outro ambiente de trabalho, o coworking tem a estrutura adequada para que você realize suas atividades com determinação e gere bons resultados.

Um ponto positivo e interessante é a naturalidade com que, nesses ambientes, ocorrem trocas de experiências e networking, o que transforma a experiência de trabalhar em um espaço compartilhado em algo mais prático e enriquecedor.

Neste post listamos algumas dicas sobre como manter o foco e melhorar sua produção estando em um ambiente de coworking. Acompanhe!

Organize-se

Tente manter seu local de trabalho em ordem, sabendo que isso contribuirá para a sua concentração. Além disso, a organização ajuda a transmitir uma boa impressão do espaço como um todo.

Se você trabalha tendo como auxílio o uso de papéis, bilhetes ou agendas, mantenha-os organizados em sua mesa — até mesmo para que não sejam motivos que possam atrapalhar o seu desempenho.

É sempre bom lembrar que se trata de um espaço compartilhado, e a sua organização também contribui para o bom desempenho dos demais profissionais que dividem o coworking com você.

Nesses locais também acontecem reuniões, o que é mais um motivo para manter a estética agradável, já que os clientes seus e dos colegas frequentarão o ambiente.

Crie uma lista de tarefas

Ter um plano de tarefas a serem cumpridas e manter esse sistema de trabalho bem regrado é uma ótima forma de aperfeiçoar a sua produção. Além disso, ajuda a manter o foco no trabalho em coworking, por ser uma maneira para se organizar e definir prazos — de modo a exigir sua concentração.

Otimize o seu tempo e espaço de trabalho

Organizar o seu espaço e ter uma garrafa de água por perto são maneiras de otimizar a sua estação de trabalho e garantir mais tempo produzindo. Estabelecer uma rotina é uma boa forma de organização.

Conferir seus e-mails assim que ligar seu computador, por exemplo, ajuda a definir as suas prioridades e manter sua lista de tarefas atualizada — além de ser uma maneira para fazer você entrar no ritmo do dia de trabalho.

Foque nas tarefas prioritárias

Mesmo que você trabalhe utilizando as redes sociais, elas podem não ser grandes aliadas para a sua concentração. Tente fazer apenas o necessário quando estiver online. Não caia na armadilha de passear pelas linhas do tempo e feeds de notícias.

Hoje em dia, é muito fácil ter contato com informações, mas planeje pequenas pausas para olhar o seu feed sem perder o foco — até mesmo para tornar o seu trabalho o mais leve possível.

Um dos caminhos é utilizar a técnica Pomodoro em sua rotina. Trata-se de um método que consiste em 25 minutos de trabalho interrupto seguidos de 5 minutos de pausa. A prática deve ser seguida durante todo o dia traz um ótimo nível de produtividade.

Ouça músicas

Escutar músicas ajuda a amenizar possíveis ruídos, diminui as chances de distração e contribui para melhorar a concentraçãoÉ interessante optar por músicas instrumentais — porque geralmente prestamos atenção na letra e perdemos o foco no que estávamos fazendo.

É importante que você utilize fones de ouvido, pois está em um ambiente compartilhado e não quer atrapalhar a concentração dos outros profissionais, certo?

Um espaço assim é uma forma de crescimento e constante contribuição entre os profissionais presentes. Por mais que exista a relação entre as pessoas, todos ali buscam desempenhar o trabalho da melhor forma possível, cada um à sua maneira.

Gostou das nossas dicas? Você tem mais algum método que ajuda a manter o foco no trabalho em coworking? Deixe seu comentário aqui no post!

Deixe uma resposta

Fechar Menu