fbpx
Schedule a visit     Request a quote

O Rio de Janeiro é destino certo não só para quem busca turismo e cultura, mas também crescer no mundo dos negócios. A capital carioca atrai quem está atento às tendências de mercado, com uma série de oportunidades.

E a tecnologia está ligada a tudo isso. Afinal, ela se faz presente nas operações da sua empresa, de planejamento até aplicação — e entender a sua importância e funcionamento é essencial para otimizar o ambiente de trabalho e buscar resultados com as melhores soluções disponíveis.

Nesse caso, nada melhor do que eventos de tecnologia para uma imersão no tema, e o Rio de Janeiro recebe em 2019 vários encontros, feiras e conferências ao longo do ano. A seguir, confira quais são eles e por que você deve anotar cada um na agenda.

Veja os principais eventos de tecnologia no Rio de Janeiro em 2019

Roadsec (18 de maio)

A edição carioca do Roadsec é o local de discussão de um dos pontos mais importantes da tecnologia atual: segurança. São 8 horas de palestras sobre privacidade, ciberataques e cultura hacker, além de oficinas, gincanas e muito networking com especialistas no setor. Confira a programação no site do evento.

Ethos 360º (25 de junho)

A conferência traz uma abordagem diferenciada e importante para a tecnologia no ambiente de trabalho. Ela discute iniciativas alternativas a modelos de negócios e foca em sustentabilidade, direitos e inovação, com oportunidades de parcerias e apresentações de empresas ligadas ao assunto. Veja no site detalhes sobre ingressos e a programação completa.

Rio Pipeline 2019 (de 3 a 5 de setembro) 

Esse é um evento mais técnico com discussões aprofundadas sobre qualidade, eficiência e segurança de canais de comunicação e relacionamento na indústria — tudo motivado por transformações digitais. Estarão presentes convidados de 20 países e mais de 200 artigos serão apresentados. Detalhes completos estão no site oficial.

Ramp Up Tour 19 — Rio de Janeiro (19 de setembro)

Está em busca de conhecimentos e experiências sobre vendas B2B e como a tecnologia revoluciona essa área? Então este evento itinerante da Rampero é perfeito para você. O Ramp Up Tour mescla feira de negócios com estudos de caso, ensinando técnicas e caminhos para diretores, vendedores e profissionais do marketing. Não deixe de conferir a programação.

Rio Info 2019 (16 e 17 de setembro)

O principal evento de Tecnologia da Informação (TI) do Rio de Janeiro. Ele conta com profissionais, acadêmicos e entusiastas, todos concentrados em oportunidades de mercado e troca de experiências. O evento reúne mais de 2,5 mil empresas nacionais e internacionais, com uma programação variada que inclui seminários, oficinas e competições entre estudantes. Mais informações no site oficial da Rio Info 2019.

Wired Festival (dezembro)

Uma das revistas de tecnologia mais renomadas do mundo, a Wired também realiza um festival sobre inovação e empreendedorismo no Brasil. A cada ano, o tema muda para uma tendência do setor, com seminários e workshops com especialistas, desde veteranos até jovens promessas do mercado. A edição de 2018 reuniu mais de 80 palestrantes e, por enquanto, não há uma data confirmada para 2019. Fique de olho na página dos organizadores.

Saiba por que participar de eventos de tecnologia

Eventos de tecnologia são importantes para você se manter atualizado em técnicas, equipamentos e tendências, além de fazer uma imersão rápida, porém detalhada, sobre determinados setores.

Fora todo o conhecimento disponível, é uma oportunidade de networking, criando redes de contatos e tornando a sua marca visível. O mercado de startups é uma realidade no Rio de Janeiro e você pode encontrar soluções em forma de novos projetos e sair com uma parceria fechada.

Além disso, você não precisa se preocupar em deixar de trabalhar durante as conferências, mesmo se for de outra cidade. Os coworkings oferecem um espaço com equipamentos adequados, ambiente próprio para a inovação e possibilidade de trocar conhecimento com pessoas de todas as áreas — sendo que o Rio de Janeiro tem várias vantagens para quem busca um local como esse.

Agora você já conhece os principais eventos de tecnologia do Rio de Janeiro em 2019. Pretende comparecer em algum ou já é participante frequente de uma conferência que citamos? Conte para a gente em um comentário!

Leave a Reply

Close Menu