fbpx
Agende uma visita     Solicite orçamento

Todo profissional de coaching precisa de um local apropriado para atender seus clientes e realizar treinamentos. Porém, o que é melhor: pagar o aluguel de um escritório, fazer a consulta em casa ou marcar a reunião em locais públicos? Na verdade, a resposta é o coworking.

Esses ambientes compartilhados são mais baratos e profissionalizam seu negócio. Devido ao sucesso dessa iniciativa, o Brasil já conta 1.194 espaços como esse, segundo o Censo Coworking Brasil 2018. Mais que isso, 214 mil pessoas optam por esses locais, que oferecem 88 mil estações de trabalho.

A questão é: como esse ambiente funciona e quais motivos justificam essa opção? É o que vamos explicar neste post. Acompanhe!

O funcionamento de um coworking

O coworking é um ambiente compartilhado por profissionais de diferentes áreas. Toda a estrutura é fornecida para que o trabalho seja exercido. Nesse contexto, o coach aproveita o local para atender seus clientes, fazer treinamentos, palestras e realizar outras atividades necessárias.

Os espaços são planejados e contam com salas para reuniões. Esse ambiente também é mais neutro e sem distrações, o que tende a deixar o cliente confortável. O resultado é profissionalismo a partir de um local dinâmico e rico, do qual podem surgir ideias e alternativas para aperfeiçoar seu trabalho.

5 motivos para um profissional de coaching usar um coworking

O coworking é um ambiente ideal para profissionais que precisam de um espaço para atender clientes. Porém, quais são as justificativas para os coaches contratarem esse espaço?

Veja as respostas!

1. Realizar networking

O coworking oferece contato com diferentes profissionais e pessoas, que têm diversas personalidades e áreas de atuação. Esses relacionamentos proporcionam oportunidades pela troca de informações.

O ponto de vista é ampliado pelos valores de sustentabilidade, colaboração, empreendedorismo, sonhos e inovação. Assim, também são gerados negócios.

2. Obter aprendizado nas mais diversas áreas

Os coaches costumam trabalhar de maneira isolada. O coworking fortalece o clima colaborativo entre os profissionais, porque incentiva o compartilhamento de experiências e desafios.

Isso gera um aprendizado constante. O profissional ainda lida com diferentes vivências e personalidades. Ao entrar em contato com outras pessoas, tem a oportunidade de ampliar suas habilidades, especialmente as soft skills, isto é, as competências emocionais.

3. Aumentar a convivência

As pessoas que compartilham um coworking têm o espírito de colaboração. Por isso, respeitam a liberdade e os direitos dos outros. Esse espaço de convivência modifica sua relação com o trabalho, porque a interação é diferenciada e pode ocorrer em diferentes ambientes, da hora do cafezinho até o momento da saída.

Para aproveitar essa característica, basta participar de eventos e programações ofertados. Situações como workshops e happy hours são essenciais para conhecer as pessoas que trabalham ali.

Além disso, explore os diferentes espaços, transite pelo coworking e cumprimente as pessoas. Essa convivência contribuirá profissional e pessoalmente.

4. Ter acesso à estrutura adequada para atendimento e treinamento

Esse é um ponto de destaque para os coaches. O coworking oferece uma estrutura adequada, tanto para fazer pesquisas quanto para realizar treinamentos, palestras e sessões particulares. Para o cliente, o ambiente passa uma imagem de profissionalismo.

Na prática, isso aumenta as chances de o contrato ser fechado. Além disso, há mais possibilidade de gerar negócios porque o espaço oferece grande visibilidade.

5. Reduzir os custos

Uma sala comercial exige um aluguel alto, que nem sempre é interessante para o coach, já que ele pode exercer parte de suas atividades em casa. No coworking, a estrutura fica à disposição com o pagamento de uma mensalidade ou de diárias de uso, conforme a sua necessidade.

Essa característica faz o ambiente ser menos burocrático e mais barato. Além disso, os gastos com luz, IPTU, internet, telefone, água, etc. estão incluídos nos valores do plano escolhido.

Em resumo, o coworking é um espaço ideal para a boa prática do coaching, em que o profissional entra em contato com outras pessoas e compartilha diferentes ideias e experiências.

Gostou da ideia? Saiba mais sobre o coworking e como ele é importante para o seu trabalho curtindo o perfil da UniOffice no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu