fbpx
Agende uma visita     Solicite orçamento

A proposta de trabalhar em um coworking é cada vez mais vantajosa. Isso porque os benefícios em trabalhar em um espaço compartilhado são identificados facilmente pelos profissionais adeptos do modelo.

Imaginar que diferentes profissionais, de diversas áreas, com horários e rotinas próprias, dividam um mesmo ambiente pode causar receio. Porém, essa ampla gama de funções e conhecimentos presentes no local também é uma chance para desenvolver o networking e iniciar grandes parcerias.

Diante das oportunidades de crescimento e a necessidade de um bom ambiente para todos trabalharem, dividir um espaço com diferentes pessoas, com seus mais diversos comportamentos, deixa uma questão: como garantir a boa convivência no coworking? Para ajudar você a entender isso, separamos os principais pontos. Confira!

Cuidado com o espaço

Ter cuidado não quer dizer somente utilizar os itens à disposição da forma correta e sem danificar equipamentos, mas também ter atitudes que contribuirão para garantir a harmonia do lugar. A organização é um ponto importante quando o assunto é trabalho e, em um coworking, ela é promovida pelo coletivo, em suas ações individuais.

Os profissionais organizam os objetos de uma maneira prática, que ajudam o funcionamento de suas rotinas, sempre conscientes de que o espaço é dividido com outras pessoas. Mesmo que não exista, necessariamente, uma barreira física, cada profissional entende e respeita seus limites de espaço.

O uso do fone de ouvido também é adotado por todos que gostam de ouvir música durante o trabalho. Isso porque, por se tratar de um espaço compartilhado, ele faz com que ninguém seja prejudicado. Além disso, é essencial em outras situações, como para fazer ligações ou ouvir mensagens de voz.

Possibilidade de networking

Os profissionais que estão compartilhando o espaço estão abertos para conhecer novos mercados e métodos de trabalho. Por isso, existe uma interação construtiva entre os colegas de trabalho. Além de deixar o ambiente mais harmonioso, promove crescimento profissional, troca de experiências e é um gatilho para futuras parcerias.

Compartilhamento de boas práticas

Como em qualquer ambiente de trabalho, os profissionais se ajudam compartilhando boas práticas e ideias sobre a rotina. Considerando que as diversas áreas de atuação podem ter coincidências em métodos de trabalho ou, até mesmo, nos softwares utilizados, é fácil encontrar alguém que consiga tirar alguma dúvida. Situações como essa são responsáveis por promover a interação entre os profissionais e contribuir para um ambiente mais acolhedor.

Gentileza entre os colegas

Outra maneira de ajudar para o bom funcionamento do espaço está relacionada aos itens de escritório, que ficam à disposição de todos os usuários do espaço. É o caso de impressoras, objetos de papelaria (como grampeador e tesoura), utensílios de cozinha na copa de apoio etc.

As atitudes para que as relações em espaços compartilhados sejam harmônicas partem de cada profissional que utiliza o espaço. Por isso, as boas práticas, promovidas pelo coletivo, promovem um espaço harmonioso para todos.

São ações simples como essas que permitem e asseguram a boa convivência no coworking. Quer saber mais sobre como é trabalhar em um ambiente que carrega a inovação e a praticidade da economia compartilhada? Leia nosso post sobre o tema!

Deixe uma resposta

Fechar Menu