• Post category:Blog
  • Post comments:0 Comments

A pandemia do novo Coronavírus trouxe um cenário de incerteza, com grande impacto para as empresas. Um novo cenário em que flexibilização, otimização de custos e tomadas de decisões para respostas rápidas se tornaram ainda mais essenciais. E o coworking oferece soluções ideais para esse dito “novo normal”. A seguir, elencamos 7 motivos que fazem desses espaços de trabalho flexíveis a melhor solução em escritório para a sua empresa, especialmente nesse momento de pandemia.

  1. Coworking, muito além dos escritórios compartilhados

O primeiro motivo para você considerar o coworking como solução de escritório para o momento atual é justamente por ele não se limitar ao modelo de escritórios compartilhados, que popularizou o conceito. Com a opção de salas privativas, você pode mudar agora, sem custo inicial. Isso mesmo, em 24 horas você tem um escritório completo com toda a infraestrutura e suporte administrativo, no tamanho que você precisa. Não precisa se preocupar com obras ou mudanças e o melhor: pode mudar de tamanho a hora que você precisar.

  • Flexibilização para você mudar de escritório quando e como você precisar

Assim como o tamanho das salas, você tem flexibilização também no contrato de locação. Esqueça os contratos de longo período, com multas severas em caso de desistência.

  • Redução de até 70% nos custos de gestão do seu escritório

Sabe aquelas despesas típicas para a administração de um espaço de trabalho? No formato coworking você pode esquecer todas elas. Os serviços de limpeza diária, já intensificadas e de acordo com os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), manutenção de ar-condicionado e equipamentos, recepção e segurança, tudo isso já está inclusivo no seu contrato, o que garante uma redução de até 70% no preço, em comparação ao formato tradicional.

  • Foco total no seu negócio

Além da redução nos custos de locação e serviços, poder contar com uma empresa especializada para fazer a gestão do seu espaço te dá mais tranquilidade e tempo para você focar todos os seus recursos no que realmente importa, e vai fazer a diferença para a recuperação ou crescimento da sua empresa. Foque no seu core business e deixe o resto com a gestão do espaço. Na Unioffice (https://unioffice.com.br/) você tem atendimento telefônico personalizado com repasse de recados, recepção bilíngue, gestão de correspondências, suporte completo de TI, serviços de apoio, além de infraestrutura completa, telefone exclusivo IP, impressoras, scaners e copiadoras, wi-fi de alta velocidade e acesso 24×7 (24 horas por dia, sete dias da semana).

  • Protocolo para retomada responsável e segura das atividades 

Voltar ao trabalho em momento de pandemia requer o cumprimento de um rigoroso protocolo de segurança, com adaptações dos espaços de trabalho em termos de infraestrutura, tecnologia e processos. Em um espaço de coworking, você conta com empresas especializadas responsáveis por tudo isso. No Palácio Austregésilo de Athayde, por exemplo, um rigoroso protocolo (http://engepred-com-br.rds.land/palacio-austregesilo-de-athayde) foi elaborado com base no que há de mais atual, segundo as recomendações dos órgãos oficiais nacionais e internacionais.

  • Um escritório completo para o seu home office

Mais de 70% das empresas já anunciaram que vão manter o home office até o final do ano, podendo, inclusive, expandi-lo para 2021. E até para esse formato, o coworking pode ser a solução ideal, com a opção do escritório virtual. Sua empresa conta com um endereço comercial e fiscal e ainda tem atendimento telefônico personalizado bilíngue, que facilita a gestão do seu negócio e te dá liberdade para você e sua equipe trabalhar de onde quiser, sem perder nenhuma oportunidade.

  • Endereço estratégico

Uma localização estratégica também conta muito para otimização da sua operação. O Palácio Austregésilo de Athayde está no Centro da cidade do Rio de Janeiro, com vistas privilegiadas para o Pão de Açúcar, a apenas 3 minutos do Aeroporto Santos Dumont pelo VLT, 5 minutos da estação e do estacionamento Cinelândia e com acesso às principais linhas de ônibus.

E você, já está com seu escritório preparado para o novo normal?

Então, agende sua visita agora mesmo ou fale com um de nossos consultores para conhecer os detalhes de cada uma das opções para o seu negócio neste novo normal!

Leave a Reply